top of page
Gestao e Gerenciamento de residuos solidos.jpg

Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Lei nº 12.305/2010 define a gestão de resíduos sólidos como o conjunto de ações políticas e administrativas para formular planos e regulamentações, visando prevenir a geração de resíduos e promover sua reutilização e reciclagem. Envolve planejamento estratégico e criação de normas para uma destinação adequada.

O gerenciamento de resíduos sólidos é a aplicação prática dessas políticas e diretrizes, incluindo atividades técnicas como coleta, transporte, triagem, tratamento e disposição final dos resíduos. Foca na execução diária das operações conforme as normas ambientais e sanitárias, assegurando a redução dos impactos ambientais

A importância da gestão e do gerenciamento

A regulamentação do mercado é o primeiro passo para a industrialização, pois cria um cenário mais seguro para investimentos em soluções tecnológicas.

Capacitação profissional

O mercado de resíduos oferece grandes oportunidades para quem consegue instruir gestores públicos e empresas na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. Aproveite os cursos e treinamentos da Virapuru para se tornar um profissional com visão internacional.

PIGRS - Treinamento Curso Profissional Internacional em Gerenciamento de Resíduos Solidos
DRSG - Curso Diagnostico dos resíduos solidos Graviemtria (1).jpg
GESTÃO e gerenciamento internacional de resíduos sólidos
Post para Instagram VIRAPURUFLIX (21).png
bottom of page